6.12.09

Bronquite aguda

Pai bronco pagou quatro bolos, quatro fatias de bolo de chocolate e quatro gelados. Também deve ter pago os três telemóveis de duzentos e cinquenta euros. Um ao filho adolescente bronco, outro à filha adolescente gorda e bronca e o restante à bronca mulher, uma senhora de quarenta e poucos anos e sem dentes à frente, no maxilar superior.
O pai bronco fala de boca cheia quando tira do bolso o telemóvel de quinhentos euros. Cada um comunica com o próprio telemóvel e nenhum levanta o olhos para ver o que o outro faz. Se um diz e"i, olha aqui isto", o outro, colado ecrã só diz : "num posso". O resto é silêncio... mordido aqui e ali por bocas habituadas a mastigar de boca aberta.
É sábado à noite e eles estão nisto no café de uma estação de serviço. Têm mil euros para telemóveis, mas não há saldo para ligar e marcar um consulta no dentista. Estão entretidos no seu mundo próprio, algures entre um serão em família e o sintoma óbvio de uma bronquite aguda.

4 comentários:

O Faroleiro disse...

Caro primote !

é caso para dizer que pintaste um negro quadro desta sociedade Socrática em que vivemos !

Já agora acrescenta que compraram os telemóveis com um crédito da Cofidis !

Nuno Couto

António Reis disse...

nosso primo, porque você não tem blog não? Abraço ;)

O Faroleiro disse...

Amanhã é feriado...

Pode ser que esteja bem disposto !

Anónimo disse...

Caros!

Pior é quando nos representam dessa mesma forma... Vejam esta cena do filme "O amor acontece", com a Lúcia Moniz.


(ver a partir do minuto: 1:56 )
http://www.youtube.com/watch?v=mv7aLjmdk3w

Bob Dylan

Aquele bendito instrumento musical, a máquina de escrever, e os seus botões de onanizar tímpanos, as teclas, corpos fora do corpo,...